Pelotas

Programa de Piscicultura de Pelotas entrega a segunda remessa de alevinos do ano

Onze mil peixes, em fase embrionária, para criação, chegaram nesta sexta-feira e já foram repassados às administrações distritais para entrega a 80 produtores

A segunda etapa do Programa de Piscicultura, deste ano, acaba de ser cumprida pelo Município. Onze mil alevinos (peixes em fase embrionária, para criação) encomendados foram repassados pela Prefeitura, nesta sexta-feira (29), às administrações distritais, para entrega aos 80 produtores que fizeram encomendas para reposição nos açudes, barragens e tanques de suas propriedades. Mais de 50% são da espécie carpa-capim, seguida por jundiá.

Publicidade
Encomendas já foram para as administrações distritais – Fotos: Divulgação /SDR/PMP

“O pescado é uma fonte de proteína na alimentação das famílias produtoras. Além disso, transforma-se em fonte de renda extra, quando a produção apresenta excedente”, salienta o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, cuja pasta é responsável pelo Programa de Piscicultura.

Neste ano, 28 mil alevinos já foram repassados aos produtores entre as etapas de fevereiro (17 mil) e a deste mês (11 mil). “O período de forte repovoamento de açudes e barragens é o de novembro. Devemos fechar 2022 com cerca de 80 mil peixes entregues. A tendência é que os pedidos de novembro sejam superiores a 50 mil unidades”, explica Seidel.

Via
PMP
Fonte
Tânia Magalhães

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo