NotíciasRio Grande do Sul

Prefeito de Caxias recebe tocha surdolímpica em frente à Catedral

Artefato com a chama surdolímpica foi trazido de Farroupilha por atletas em revezamento

A tocha surdolímpica já está em Caxias do Sul, sede da 24ª Surdolimpíadas, que inicia oficialmente amanhã (01.05). A tocha saiu do Santuário de Caravaggio, em Farroupilha, às 10h e foi trazida por diversos atletas e ex-atletas, que fizeram um revezamento para carregá-la.

No último trecho, entre a Igreja de São Pelegrino e a Catedral Diocesana, a tocha foi carregada pelo o presidente do Comitê Internacional de Esportes para Surdos, o caxiense Gustavo Perazzolo. Ele recebeu das mãos da surdoatleta também caxiense Mariana Menegotto Cassina, vinda do Parque Cinquentenário. Perazzolo afirmou estar ansioso e feliz com o momento. “Já estamos sentido a emoção. Estou muito feliz por todo esse momento e esse movimento que está acontecendo”, resumiu.

O prefeito Adiló Didomenico recebeu a tocha em frente à Catedral Diocesana, acompanhando da vice-prefeita Paula Ioris. Depois subiu as escadarias e entrou na igreja, onde a chama da tocha foi transferida para uma vela num altar lateral. A vela deverá ficar acesa até o final da competição.

“Foi uma honra para mim, como pessoa e como prefeito, receber a tocha surdolímpica, e é um momento histórico para nossa cidade. A chegada da tocha marca o início de dias muito especiais que vamos viver até 15 de maio”, disse o prefeito.

Esta é a primeira vez na história que a Surdolimpíadas é realizada na América Latina.

A solenidade de abertura oficial da 24ª Surdolimpíadas de Verão, ocorre no domingo 1º de maio, às 18h, e terá transmissão ao vivo pela Xplay Tv https://www.xplaytv.digital/

Fonte
Imprensa PMCS
Botão Voltar ao topo