Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Bebeteca de Canoas oferece contação de histórias para a criançada

Bebês e crianças canoenses, de zero a 11 anos, são recebidos, semanalmente, para contações de histórias na Bebeteca. Os momentos dedicados à leitura acontecem nas terças e quintas-feiras, às 10h e 15 horas. O espaço, localizado no saguão do prédio da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva (Rua Ipiranga, 105, Centro), possui um acervo de livros infantis, ambiente com almofadas, palquinho de fantoches e mesa para desenhos.

Publicidade

Turmas de estudantes da Educação Infantil e primeiro ano do Ensino Fundamental podem realizar agendamento pelo e-mail: bibliotecamunicipal@canoas.rs.gov.br ou pelo telefone 3425.7702, opção 1, opção 2. O público individual pode conferir a programação sem necessidade de agendamento.

Com cores alegres e vibrantes, texturas e sons que despertam os sentidos dos pequenos, a Bebeteca chama a atenção da criançada e desperta para o encanto pela leitura.

Publicidade

A pequena Mel da Silva (foto), 3 anos, é frequentadora constante. “Ela adora histórias, principalmente de princesas. Costumo trazer ela duas vezes por semana, até para estimular esse contato com o livro. É incrível como ela tem um vocabulário rico com apenas 3 anos”, conta a mãe da menina, Iolanda Schierholt, 37 anos, moradora do Centro.

Você sabia?
* A Bebeteca foi inaugurada em 18 de outubro de 2011, durante as comemorações do 45º Aniversário da Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva.

Fonte
PMC
Botão Voltar ao topo