Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas realiza 2º Pedal com a Prefa dia 23 de maio

Canoas realiza 2º Pedal com a Prefa dia 23 de maio. Após o sucesso do primeiro evento, realizado em abril, o passeio ciclístico deste mês será alusivo à campanha Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, em todo o mundo.

O evento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) terá concentração a partir das 19h45, em frente à sede da Prefeitura de Canoas (Rua 15 de janeiro, 11 – Centro), e início da atividade às 20h. Como o 2º Pedal com a Prefa será alusivo ao Maio Amarelo, a SMEL solicita para que os participantes participem da atividade usando roupas amarelas.

O trajeto será de 21 km pelas ruas de Canoas e contará com o apoio dos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM). Além da prevenção da violência no trânsito, o evento visa incentivar o esporte e o lazer, além de propor o debate sobre mobilidade urbana.

“Queremos inspirar e aproximar pessoas, incentivando a população a desenvolver hábitos mais saudáveis. Mas, nesta 2ª edição, daremos um foco maior à prevenção da violência no trânsito, conscientizando os motoristas a coexistirem em respeito e segurança com os ciclistas da nossa cidade”, enfatiza o secretário da SMEL, Carlos Lanes.

A atividade também será mais uma oportunidade dos ciclistas de Canoas mostrarem sua solidariedade. Não será necessário realizar inscrições ou realizar qualquer tipo de pagamento, mas a SMEL pede que cada participante doe 2 quilos de alimentos não perecíveis para ajudar os canoenses que mais precisam.

Botão Voltar ao topo