AgronegócioCidades do RSRio Grande do Sul

Campo Bom abre inscrições para agricultores terem acesso a financiamento pelo Feaper

Interessados têm até o dia 16 de maio para se candidatar junto ao escritório municipal da Emater

Campo Bom abriu inscrições para agricultores locais interessados em financiamentos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) para ações de fortalecimento da agricultura familiar.

Eles podem cadastrar projetos e concorrer ao financiamento com destinações de verbas para a aquisição de máquinas, equipamentos e insumos agrícolas, além da construção e ampliação de infraestrutura rural, estão previstas. A iniciativa faz parte do programa estadual Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural.

O acesso ao crédito se dá de forma direta entre o agricultor e o fundo estadual. Os interessados têm até o dia 16 de maio para manifestar interesse e as inscrições ocorrem no escritório municipal da Emater, localizado no Espaço Cidadão Cidadania, na Avenida dos Estados, 900.

O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone (51) 3598-5306.

Para o prefeito Luciano Orsi, essa é mais uma importante ação do Poder Público para o desenvolvimento da agricultura familiar. “Em Campo Bom, temos o entendimento de que esse setor é relevante para a economia local, portanto nos mobilizamos para fortalecê-lo, como foi o caso da inauguração do Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) e como se dá agora, a partir do intermédio entre o agricultor e o fundo estadual”. As inscrições serão avaliadas pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Comder).

 

Botão Voltar ao topo