Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Rio dos Sinos continua subindo em Canoas

Defesa Civil de Canoas vistoria áreas do Paquetá e da Rua da Barca na manhã desta quinta-feira (5)

O Rio dos Sinos em Canoas subiu, aproximadamente, 5 centímetros de quarta (4) para quinta-feira (5). A informação foi repassada pela Defesa Civil, que esteve no local nesta manhã. Além de realizar o monitoramento junto à Praia do Paquetá, no Mato Grande, e no final da Rua da Barca, no Bairro Harmonia, a Prefeitura de Canoas conversou com moradores para prestar auxílio em caso de necessidade.

Apesar do alerta para risco baixo de situação de cheia na Bacia do Rio dos Sinos, em Canoas, a Prefeitura organizou, em conjunto com a Secretaria de Cidadania, um plano de apoio para as famílias ribeirinhas.

Conforme o secretário adjunto da Defesa Civil, Igor Souza, embora o nível da água esteja estável, as águas avançaram atingindo dois pátios na Praia do Paquetá. “Nesta manhã voltou o vento sul. Então, mesmo sem chuva, como essas águas descem do Rio Caí e da Serra, seguimos monitorando. Caso precise, a gente irá fazer alguma desocupação, estamos prontos para acionar o plano de contingência em conjunto com a Secretaria de Cidadania e apoio das Subprefeituras”, esclarece Souza.

A Defesa Civil de Canoas, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública, vai garantir o repasse de alimentos e agasalhos para os moradores das regiões ribeirinhas que necessitarem, caso fiquem ilhados. Em caso de emergência, a recomendação é ligar para os números da Defesa Civil: (51) 3476-3400 e o Plantão 24 horas: (51) 99322-5764 (WhatsApp).

Fonte
PMC
Botão Voltar ao topo