AgronegócioRio Grande do Sul

Viamão incentiva a floricultura através da compra coletiva de mudas de qualquer espécie

Interessados podem se inscrever até o dia 20 de maio na Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento

Viamão incentiva a floricultura entre os moradores através da compra coletiva de mudas. A iniciativa ocorre nesta época propícia para podas e plantios de árvores. Qualquer pessoa pode participar, sendo que o pedido mínimo é de 10 mudas por cada produtor.

Os interessados nesta primeira fase de compras coletivas podem se inscrever até o dia 20 de maio, na Secretaria Municipal da Agricultura e Abastecimento (SMAA), localizada na rodovia Coronel Acrísio Martins Prates, 1036, bairro Fiúza.

Publicidade

Frutíferas

Todas as espécies de plantas podem ser adquiridas: frutíferas, nativas, exóticas, ornamentais e outras. Porém o foco do programa é incentivar o plantio de árvores frutíferas (laranja, bergamota, limão, banana, maracujá e morango) para que possam ser adquiridas por programas sociais e para a merenda escolar, promovendo o desenvolvimento econômico local.

A SMAA e a Emater fazem o acompanhamento da produção. “Fizemos, em conjunto com a Emater, uma Cartilha para orientar o produtor quanto às condições de preparação do solo para o plantio, meses ideais para poda e frutação, que, dependendo do pé, pode levar de três a cinco anos”, explica.

Publicidade

De acordo com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Henrique Noronha, as mudas são adquiridas através do sistema de Compras Coletivas, o que garante um melhor preço de custo, com descontos de até 50% do valor praticado no mercado. “As mudas são certificadas e de alta qualidade, com valores a partir de R$ 11,00.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (51) 3434.2089 ou (51) 99739.8403.

Botão Voltar ao topo