Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Choque de Limpeza recolheu 786 toneladas de lixo em Canoas

na última semana

Na última semana, entre 2 e 6 de maio, a operação Choque de Limpeza, da Prefeitura de Canoas, contabilizou a retirada de 101 cargas, o equivalente a 786 toneladas de resíduos, entre vegetação, madeiras e demais materiais, nos bairros Fátima, Mato Grande e Rio Branco.

Os investimentos feitos pela Prefeitura neste programa poderiam ser direcionados a projetos sociais e outras ações em benefício da comunidade, caso o lixo que vai para as ruas fosse descartado corretamente em um dos 5 ecopontos da cidade. Por isso, faça sua parte: não jogue lixo nas ruas, calçadas ou praças.

A secretária de Serviços Urbanos, Alessandra Ramalho, comentou sobre a importância de uma mobilização conjunta, entre a população e o poder público. “É necessário uma soma de esforços para que a cidade permaneça limpa. A população também precisa fazer sua parte. Atualmente, mesmo com o Choque de Limpeza, muitas vezes é difícil manter a cidade limpa como desejamos”, destacou.

Descarte irregular de lixo é crime

A Prefeitura de Canoas alerta: além de prejudicar o meio ambiente e o convívio urbano, descartar lixo de forma irregular é crime sujeito a multa. Denúncias podem ser feitas através da Central de Atendimento ao Cidadão, no telefone 0800-510-1234 ou da Guarda Municipal, pelo número: (51) 3425-7612.

O descarte correto de resíduos sólidos deve ser realizado em um dos 5 Ecopontos localizados na cidade. Os locais abrem diariamente (incluindo sábados, domingos e feriados), das 8h às 12h e das 13h às 18h.

Confira os endereços dos 5 Ecopontos:

Ecoponto Nazário
Nordeste | Guajuviras
Local: Estrada de acesso ao aterro sanitário

Ecoponto Esperança
Nordeste | Igara
Local: Avenida Esperança, 19 – Bairro Igara

Ecoponto Espumoso
Noroeste | Mathias Velho
Local: Rua Espumoso, 315 – Bairro Mathias Velho

Ecoponto Rio Branco
Sudoeste | Rio Branco
Local: Rua Hermes da Fonseca, 1770 – Bairro Rio Branco

Ecoponto Niterói
Sudeste | Niterói
Local: Rua Paulo Fonteles, s/n – Bairro Niterói

Para mais informações sobre os ecopontos e quais tipos de materiais podem ser descartados, acesse www.canoas.rs.gov.br/servicos/ecopontos/.

Fonte
Escritório de Comunicação PMC
Botão Voltar ao topo