Cidades do RSRio Grande do Sul

Centro de Convivência do Idoso é apresentado para conselho, em Canela

Grupo teve sua primeira reunião ordinária de 2022, na segunda-feira (9/5)

O Campus da UCS Hortênsias foi palco na segunda-feira (9.5) da primeira reunião ordinária deste ano do Conselho Municipal do Idoso (CMI).

Na ocasião, o arquiteto João Francisco Bazacas apresentou o projeto do Centro de Convivência do Idoso que será construído no bairro Sesi e será um local adequado de desenvolvimento de atividades específicas para pessoas com 60 anos ou mais, que necessitam de cuidados permanentes e temporários.

“O centro tem por finalidade promover a autonomia e o cuidado durante o dia, especialmente, aos idosos que pertencem a famílias em situação de vulnerabilidade social”, explica Tânia Aguiar, presidente do CMI.

A iniciativa deve contar com uma equipe específica e habilitada que será pautada no atendimento aos idosos e à família, fortalecendo o vínculo e a função protetiva dos responsáveis. “Serão realizadas várias atividades, valorizando o protagonismo e autonomia dos usuários e usuárias”, complementa a presidente.

Outro assunto que esteve em pauta no encontro foi a realização de uma pesquisa diagnóstica sobre os processos de envelhecimento em Canela que deve ser realizado em parceria com a UCS, Prefeitura Municipal, CMI e Organizações da Sociedade Civil. O objetivo principal é situar a realidade dos idosos no Município, para a elaboração de um plano de ação intersetorial e políticas públicas na área.

Fonte
Imprensa /Pref. Canela
Botão Voltar ao topo