Cidades do RSRio Grande do Sul

Dois Irmãos oferece curso gratuito de programação – Code2U

O curso é destinado a jovens com idades entre 15 e 18 anos

Dois Irmãos lançou nesta quinta-feira (12), o curso de programação – Code2U para suprir uma demanda crescente no mercado de tecnologia e informação.

A solenidade inaugural do Curso de Programação – Code2U aconteceu no auditório do Colégio Imaculada Conceição, que vai coordenar e certificar o curso.

Segundo o prefeito Jerri Meneghetti, a iniciativa surgiu durante os encontros do Comitê Gestor de Inovação e Tecnologia de Dois Irmãos, onde se viu a necessidade de capacitação na área de tecnologia, devido à falta de mão de obra qualificada. “A área da tecnologia há poucos anos era considerada a economia do futuro, mas agora já é a economia do presente. O curso é uma grande oportunidade para os nossos jovens estarem preparados para o mercado de trabalho”, disse o prefeito.

A diretora do Colégio Imaculada Conceição Shirley Backes ressalta que o curso é inovador, para atender a demanda do mercado de trabalho. “O curso ensina a parte técnica e habilidades essenciais de programação, mas também ensinamentos para formar cidadãos conscientes”, afirma a diretora.

O curso é gratuito, destinado a jovens com idades entre 15 e 18 anos que estudam no município, e tem o objetivo de ensinar a desenvolver softwares, aplicativos, jogos e muito mais. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras à tarde, no Colégio Imaculada Conceição, totalizando 250 horas. Após os alunos estarão aptos a estagiarem em empresas da área da tecnologia. Dos 34 alunos inscritos, foram selecionados 15, após um processo seletivo rigoroso.

O investimento do curso é de R$ 57 mil e será pago pela Administração Municipal, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além disso, O Município entra com a contrapartida dos equipamentos e notebooks utilizados durante as aulas.

Esta é uma das primeiras iniciativas do Comitê Gestor de Inovação e Tecnologia, que tem como objetivo atrair novos investimentos na área de tecnologia e inovação para Dois Irmãos.

Botão Voltar ao topo