EventosPelotas

Pelotas: Produtos da colônia são destaque da 32ª Fecars

Turismo e produção rural do interior do município estão em estande no Parque de Exposições da Associação Rural

As produções rurais da colônia de Pelotas estão disponíveis na 32ª Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars). Na sexta-feira (13), a prefeita Paula Mascarenhas visitou o estande do Turismo Rural, inserido no evento no Parque de Exposições da Associação Rural de Pelotas. O público pode conferir os produtos até domingo (15).

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), participa ativamente dos festejos tradicionalistas, com exposição de doces, queijos, vinhos, sucos e artigos ligados à tradição gaúcha, produzidos na região colonial do município. No estande, além da degustação de produtos artesanais, os visitantes de todo o Estado podem conhecer os atrativos turísticos do interior de Pelotas.

“Valorizar o turismo rural é valorizar o que é nosso”, lembrou a prefeita Paula durante a visita ao espaço.

A diretora de Turismo Rural da SDR, Veri Souza, falou sobre a participação na Fecars. ”Este é mais um evento em que trazemos e apresentamos o empreendedorismo da zona rural de Pelotas. Hoje, o visitante que vier até a Fecars vai poder conhecer um pouquinho dos produtos e das atrações da nossa região”, destacou.

A parceria do projeto turístico Morro de Amores, da cidade de Morro Redondo, com o Grupo Associativo de Empreendedores em Turismo Rural (Gassetur), traz ainda, para o estande, opções de passeios turísticos em Pelotas e nos municípios da região sul do Estado.

Representando a Gassetur, como membro da Associação, Nívea Nunes Saraiva comentou a proposta de divulgação. “Está sendo uma experiência incrível. Junto à agroindústria, estamos mostrando o que espera o nosso visitante na região da colônia”, enfatizou.

O estande do Turismo Rural de Pelotas segue na Fecars até domingo (15). O horário de visitação é conforme a programação da festa.

Via
PMP
Fonte
Micael Carvalho

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo