Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Caxias do Sul inaugura Clínica Municipal de Reabilitação

Inicialmente os atendimentos serão de fisioterapia e fonoaudiologia

Caxias do Sul inaugurou nesta terça-feira (17), a Clínica Municipal de Reabilitação. O serviço funciona no Centro Especializado de Saúde (CES) e tem foco inicial em atendimentos de fisioterapia e fonoaudiologia.

A Clínica funciona inicialmente com foco voltado a pessoas com sequelas pós-covid 19, doenças respiratórias crônicas, doenças musculoesqueléticas e sequelas de AVC, bem como pacientes pediátricos que já estão em atendimento no CES.

A oferta será ampliada gradativamente para outras especialidades. Os encaminhamentos são realizados pela Rede Municipal de Saúde, por meio da Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência, médicos especialistas ou fisioterapeutas da rede, conforme diagnóstico clínico.

“Saímos de um período de um ano e meio de represamento de atendimentos em função da covid-19. Essa Clínica terá um papel fundamental na recuperação não somente dos pacientes que precisam de tratamento de sequelas pós-covid, mas em muitos outros atendimentos, parte deles causados por doenças que vieram na esteira dessa doença”, destacou o prefeito Adiló Didomenico.

A secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi, enalteceu o empenho de todos os profissionais envolvidos na montagem da clínica, bem como dos profissionais que já estão atuando no novo serviço.

Botão Voltar ao topo