Geral

Sindilojas Caxias confirma abertura do comércio com funcionários no feriado de Caravaggio

Na quinta-feira (26), feriado de Caravaggio, o comércio pode atender com a presença de funcionários em Caxias do Sul, Flores da Cunha e Nova Pádua.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Caxias do Sul – Sindilojas Caxias, com a vigência da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2021/2022, as empresas do comércio varejista local têm permissão para contar com a presença de funcionários nesta data.

Nesse caso, a jornada de trabalho não deve exceder as 6 (seis) horas. Para tanto, o comércio deve solicitar a autorização ao Sindilojas Caxias, a partir do dia 19 de maio.

Para funcionários sindicalizados, é assegurado um bônus/prêmio no valor de R$ 138,00 (cento e trinta e oito reais) por feriado trabalhado com pagamento ao final da jornada ou no dia previsto para o pagamento da folha do mês, suprimindo o direito a folga compensatória. Para trabalhadores sem vínculo com o sindicato laboral, o comerciante deve conceder uma folga antecipada.

Emissão e/ou Solicitação do Certificado a partir de 19 de maio

Associados têm acesso à Central do Associado e podem emitir o documento diretamente pelo site SEM CUSTO. A taxa de emissão do certificado dos feriados, para empresas não são associadas ao Sindilojas Caxias, é de R$ 89,00.

Estabelecimentos comerciais não associados, mas que fazem parte da categoria comércio varejista, podem fazer a solicitação por telefone (54) 4009.5555, com Tiane ou Giani, ou pelo e-mail convenios1@sindilojascaxias.com.br (associado Sindilojas Caxias) e contasareceber@sindilojascaxias.com.br (categoria).

Botão Voltar ao topo