EventosNotíciasPorto Alegre

Abertas as inscrições para sessões de autógrafos de escolas na 68ª Feira do Livro de Porto Alegre

Atividade voltada ao público escolar é realizada há mais de 20 anos na programação do evento

Escolas de todo Estado que quiserem realizar sessões de autógrafos de seus alunos durante a 68ª Feira do Livro de Porto Alegre já podem fazer a inscrição para participar desta edição do evento. As sessões serão realizadas no turno da manhã, na Praça de Autógrafos e no Espaço de Autógrafos Coletivos, na Praça da Alfândega. A Feira será realizada de 28 de outubro a 15 de novembro.

Publicidade

De acordo com Sônia Zanchetta, que coordena a Área Infantil e Juvenil da Feira, essa é uma atividade tradicional, que ocorre há mais de 20 anos na Praça. “Muitas escolas consideram as sessões de autógrafos realizadas na Feira o ponto culminante do trabalho que desenvolvem, ao longo do ano, nas áreas da leitura e da escrita. Algumas delas mobilizam toda a comunidade escolar que, além de prestigiar as sessões, participa de outras atividades oferecidas pela programação do evento e visita as barracas dos livreiros”, destaca Sônia.

Há mais de 20 anos, o Colégio Marista Rosário realiza o Projeto Pequenos Escritores, que envolve as turmas do segundo ano. Neste ano, estará novamente na Feira, lançando livros. “É um trabalho extremamente significativo, pois proporciona a imersão dos estudantes no mundo da leitura, da escrita e da imaginação.

Publicidade

Além disso, possibilita o encantamento e o aprimoramento de diferentes habilidades, fomentando e desenvolvendo a compreensão, a reflexão, a análise e a capacidade crítica em relação à Língua Portuguesa e aos seus usos”, observa a coordenadora pedagógica Luiza Becker Emmel.

Na avaliação da coordenadora, ao escrever essa produção em letra cursiva, cada estudante, acompanhado e orientado por sua professora, sente a emoção e a alegria em deixar a sua marca registrada num livro. “Cada um ocupa o lugar de escritor e ilustrador, com muito respeito e orgulho pelas aprendizagens desenvolvidas”, finaliza Luiza.

Para participar, as escolas devem inscrever-se pelo e-mail sonia@camaradolivro.com.br.

Via
Critério
Fonte
Roberta Schuler
Botão Voltar ao topo