GastronomiaRio Grande do Sul

Queijaria Alvorada Missioneira de Canela conquistou medalha de ouro em concurso estadual

A Queijaria Alvorada Missioneira de Canela conquistou medalha de ouro em concurso estadual realizado na Casa Mário Quintana, em Porto Alegre, dias 27 e 28 de maio. O queijo Maturado da São João recebeu premiação máxima na categoria melhor queijo colonial com maturação superior a 120 dias.

Este é mais um título conquistado pela agroindústria familiar, que já foi premiada também pelo Queijo Brasil com o Queijo Serrano – medalha de ouro na categoria cru e o Queijo Árabe Chancliche – medalha de bronze na categoria pasteurizado, além de melhor do leite, no 1º Concurso Estadual de Doce de Leite, realizado pela Associação Gaúcha de Laticinistas e Laticínios do Rio Grande do Sul.

Publicidade

O 1º concurso de Queijos Artesanais do Rio Grande do Sul teve como objetivo valorizar a produção de queijo no estado e proporcionar melhorias ao setor. Organizado pela Associação Gaúcha de Laticínios (AGL), o concurso teve 99 queijos inscritos.

“Cada dia mais estamos colhendo os frutos de anos de trabalho, amor e dedicação naquilo que fazemos.”, destacou Vanderlei Kaefer, proprietário da queijaria localizada na Linha São João, interior de Canela.

Publicidade
Botão Voltar ao topo