NotíciasPorto Alegre

CHC Santa Casa lança projeto Sonoridades neste domingo (5)

O Centro Histórico-Cultural Santa Casa (CHC), da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, lança o projeto Sonoridades neste domingo (5), data em que comemora oito anos. O evento que apresenta o projeto ocorre a partir das 17h e conta com a apresentação musical do grupo Choro das Gurias e do Quinteto Porto Alegre.

No domingo, antecipando o que vem por aí, duas apresentações irão embalar o lançamento do projeto. Abrindo o evento, a trilha sonora fica por conta do Quinteto Porto Alegre, um grupo de música de câmara formado pelos instrumentos de metais: trompete, trombone, trompa e tuba.

E para fechar a tarde, o grupo Choro das Gurias traz a sonoridade de mulheres gaúchas em uma linguagem musical voltada para a música brasileira, através do choro. O evento é aberto ao público e possui ingressos limitados, disponíveis no Sympla.

A programação do projeto inclui grandes artistas, grupos e orquestras nacionais e internacionais da música instrumental. Os espetáculos são inteiramente gratuitos e devem ocupar o palco do Teatro do CHC até o início de 2023.

O Sonoridades inclui apresentações eruditas, no formato camerata, e de choro, com artistas renomados e também da nova geração nacional, além de dois editais públicos: um para a seleção de uma orquestra de câmara e outro para dois grupos de choro, que também irão integrar a agenda de apresentações do projeto.

Os espetáculos acontecem mensalmente, numa programação que irá alternar os dois estilos musicais. A curadoria é de Vagner Cunha (música erudita) e Márcio Gobatto (choro). Além dos shows presenciais, ainda haverá um curso virtual para artistas e apreciadores de choro, com teoria e prática, comandado por Arthur de Faria e Luiz Machado.

Botão Voltar ao topo