Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio abre a UBS Primavera no sábado (4) para pesagens do Auxílio Brasil

Pesagem de crianças e gestantes é obrigatória para evitar o bloqueio do benefício

Esteio abre neste sábado (4), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes (Caic – Primavera) para uma edição do Sábado com Saúde. O foco será a pesagem de beneficiários do programa Auxílio Brasil e vacinação, com aplicação do imunizante contra a gripe e demais proteções previstas no calendário do Ministério da Saúde. A atividade acontecerá das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30, na própria unidade (Rua Orestes Pianta, 200 – Parque Primavera).

A pesagem de crianças até 7 anos e de gestantes é obrigatória para evitar o bloqueio do benefício pelo Governo Federal. Ela deve ser feitas duas vezes por ano, uma no primeiro semestre, outra no segundo.

Outro importante requisito, no caso dos pequenos, é estar em dia com as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunizações. Por isso, é importante levar a carteira de vacinação da criança junto no dia da pesagem para conferência e, em caso de necessidade, aplicação das vacinas que faltam.

Demais pesagens

Além da ação do sábado na UBS Primavera, as pesagens também acontecem em outros postos de saúde esteienses. Na UBS Parque Claret (Av. João Neves da Fontoura, 347), elas ocorrem todas as sextas-feiras, das 10h ao meio-dia e das 13h às 15h. Na UBS Votorantim (Rua Ayrton Senna da Silva, 229), uma ação está agendada para a próxima quarta (8), das 8h ao meio-dia e das 13h às 14h, enquanto na UBS Nickollas Gomes (Centro) a pesagem está marcada para 15 de junho, das 10h às 12h e das 13h às 15h.

Na UBS Cruzeiro (Rua Hortêncio Guilhermino Batuta, 52), o serviço vai até sexta-feira (3), das 13h30 às 15h30. Quartas-feiras, das 8h ao meio-dia, a pesagem ocorre na UBS Ezequiel (Rua Ezequiel Nunes Filho, 79). As UBSs Planalto, Novo Esteio e Parque do Sabiá já concluíram as pesagens.

Sábado com Saúde – UBS Primavera em Esteio

  • Quando: sábado (4)
  • Horário: das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30
  • Endereço: Rua Orestes Pianta, 200 – Parque Primavera
  • Público-alvo: crianças até sete anos e gestantes beneficiárias do Programa Auxílio Brasil
  • Ações: pesagem e aplicação de vacinas da gripe e do Programa Nacional de Imunizações (não terá vacinação contra a covid-19
Botão Voltar ao topo