Canoas

Canoas abre inscrições para o ProJovem nesta segunda-feira (06)

Interessados em participar do ProJovem podem concluir o Ensino Fundamental

A Secretaria da Educação de Canoas informa que os canoenses que tiverem interesse em concluir o Ensino Fundamental e agregar um Ensino Profissionalizante nas áreas de Comércio e Empreendedorismo poderão realizar a pré-inscrição a partir de segunda-feira (6). Os interessados devem procurar a Escola Municipal de Ensino Fundamental Guajuviras (Rua André Luis dos Anjos Conceição, 577, setor 1, bairro Guajuviras) ou acessar o site da Prefeitura para realizar o cadastro.

O ProJovem é um programa educacional oferecido através da modalidade de Educação de Jovens e Adultos, destinado a jovens de 18 a 29 anos e visa promover sua formação cidadã e qualificação profissional, por meio de um curso com duração de 18 meses. Os pré-requisitos para participar é saber ler e escrever e não ter concluído o Ensino Fundamental (até o 9º ano).

O projeto oferece ainda aulas de informática, atividades de integração, lanche na escola e sala com profissionais para desenvolver atividades com as crianças, filhos dos jovens participantes do Programa na escola do ProJovem.

Serão oferecidas 122 vagas. As aulas serão ministradas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Guajuviras, diariamente das 18h30 às 22h30.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone 51 3236 2540 — Inscrições aqui

Fonte
Comunicação /PMC

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo