EducaçãoNotíciasRio Grande do Sul

UCS oferece vagas gratuitas em cursos de Licenciatura para professores da rede pública

A Universidade de Caxias do Sul está disponibilizando 400 vagas gratuitas em cursos de Licenciatura para professores das redes municipal e estadual de ensino. As bolsas aos docentes são oportunizadas a partir do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Aprovada no Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor), junto à CAPES, a Universidade de Caxias do Sul irá ofertar as vagas nas cidades de abrangência de suas unidades universitárias.

As bolsas, para docentes atuantes na área dos cursos ofertados na rede pública, são de primeira e segunda licenciatura.

Na UCS, única Instituição da região contemplada pelo Programa, a iniciativa inclui os cursos:
– Primeira Licenciatura: Letras – Língua Portuguesa; Matemática; e Pedagogia.
– Segunda Licenciatura: Ciências Biológicas; Física; Geografia; Letras – Língua Portuguesa; Matemática; Pedagogia; e Química.

Para candidatar-se às vagas, os professores devem cadastrar ou atualizar seus currículos na Plataforma CAPES de Educação Básica. Na sequência, ocorre a pré-inscrição, que se estende até 8 de julho: é preciso clicar na aba “Interesse em Formação” e selecionar uma das opções que serão dispostas. Após esse registro inicial, a Secretaria de Educação à qual o interessado estiver vinculado procederá com a validação das informações.

Mais informações sobre o Programa na UCS podem ser obtidas a partir do telefone (54) 3218.2295 ou pelo WhatsApp (54) 99658.3383.

Botão Voltar ao topo