NotíciasRio Grande do Sul

Operação Happy Hour fiscaliza mais de 140 veículos em Caxias

Ação aconteceu na noite de segunda-feira (06/06), no bairro Pio X

No final da noite desta segunda-feira (06/06), os servidores da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal  de Caxias do Sul uniram as forças em mais uma edição da Operação Happy Hour. Entre 20h30 e 22h20, as equipes abordaram 141 condutores em trecho da Rua Moreira César, no bairro Pio X.

No total, foram emitidos 19 autos de infração de trânsito. Dois condutores foram flagrados dirigindo sem Carteira Nacional de Habilitação (eles não eram habilitados). Um dos principais objetivos deste trabalho é o combate às infrações correlacionadas ao consumo de álcool ao volante, embora equipes também estejam atentas às demais infrações que possam acontecer.

Três condutores foram flagrados dirigindo sob influência de álcool ou por se recusarem à realização do teste do etilômetro. A recusa ao teste do etilômetro é constitucional e está prevista no artigo 165-A do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), mas é uma infração gravíssima.

A medida administrativa prevista é a suspensão do direito de dirigir por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70.

Via
PMCS
Fonte
Rodrigo Terribile Rossi
Botão Voltar ao topo