EmpregoGeralSanta Catarina

Florianópolis vai sediar o II Fórum ACATMAR

Evento que destaca ações para incrementar o setor náutico ocorre nesta terça-feira (14), no hotel Majestic

Realizado oito anos após o primeiro, o II Fórum ACATMAR traz outras realidades e necessidades do setor náutico, além de ‘um mar de possibilidades’, como diz o slogan do evento. Será na próxima terça-feira (14), no hotel Majestic, entre 9h e 17h, com temas inimagináveis em comparação a 2014.

“Naquela época, tínhamos um cenário muito diferente, com pouca visibilidade e com a ACATMAR tentando fazer com que as pessoas olhassem as possibilidades de nossas águas como uma forma de investimento, preservação, sustentabilidade e geração de emprego e renda. Lutávamos para que as cidades se virassem de frente para o mar e hoje muitos já acordaram para esta economia. Hoje os temas tratam de novas opções para este mercado e como fomentá-las ainda mais”, explica Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR).

Entre os assuntos que serão abordados, a compra compartilhada de embarcações de lazer, os atrativos do futuro Parque e Marina Beira-Mar Norte – na capital catarinense – as conquistas do associativismo, os incentivos ao setor náutico e o período crítico da pandemia, entre outros. As inscrições são gratuitas, limitadas, e podem ser feitas por meio do site www.acatmar.org.

“A ideia do Fórum é apresentar assuntos de interesse, desde aos proprietários de embarcações, à indústria e aos próprios marinheiros”, afirma Ferrari, completando que os temas são muito úteis tanto ao poder público quanto à iniciativa privada. “Para que possam vislumbrar ainda mais oportunidades, sempre com foco na união de ambos e no fortalecimento da economia do mar”, completa.

PROGRAMAÇÃO

9h – Abertura

9h15 – Palestra: Marina, Gestão e Meio Ambiente, com engenheiro Alex Juk.

10h – Palestra: Desenvolvimento de Sistema Fotovoltaico para Embarcações e a Cultura Náutica da Europa, com Vanir Tiscoski Junior.

10h45 – Palestra: Proteção de embarcações com tintas náuticas abaixo e acima da linha d’água, com Roberto Deschamps.

11h30 – Conceito inovador de compra compartilhada de embarcações, com Moacir Andrade e Miguel Barreto.

12h15- Intervalo para almoço.

13h – Palestra: Bandeira Azul para marinas, clubes e embarcações de turismo, com Michele Castilho.

13h45 – Palestra: Medidas de incentivo e fomento à indústria náutica no estado. Programa Pró-Náutica e Invest SC, com Mozart de Leon.

14h30 – Palestra: Conhecendo melhor o tão sonhado Parque Urbano e Marina Beira-Mar, com Juliana Castro e Silvana Carlevaro Jobim.

15h15 – Palestra: ACATMAR – O valor do Associativismo e os projetos, com Mané Ferrari.

16h – Palestra: Integração dos eletrônicos a bordo, com Márcio Evangelista.

16h4 – sorteio de brindes

17h – Encerramento

Via
PalavraCom
Fonte
André Seben 
Botão Voltar ao topo