Cidades do RSRio Grande do Sul

Esteio cadastra doadores de sangue até quarta-feira (15)

Cadastramento ocorre no acesso ao Hospital São Camilo

Até quarta-feira (15), a Fundação de Saúde Pública São Camilo de Esteio (Hospital São Camilo), em parceria com a ONG Amigos do Nick, promove, em uma tenda montada no acesso ao hospital, uma campanha de cadastramento de doadores de sangue.

Os inscritos poderão participar, no próximo dia 30 de junho, de uma ida até o Hemocentro do Estado, em Porto Alegre, para fazer a doação de sangue , com transporte gratuito em ônibus. A saída está marcada para as 8h, da frente do hospital (Rua Castro Alves, 948) e todos deverão utilizar máscaras no trajeto.

Nesta terça-feira (14), a equipe registrará o nome dos interessados em participar da saída das 14h às 17h. Na quarta, o horário será diferente, das 10h às 16h.

Hemocentro

O Hemocentro da capital é a instituição responsável pela distribuição do sangue utilizado em procedimentos realizados no Hospital São Camilo. Localizado na Av. Bento Gonçalves, 3722, a instituição atende de segunda a sexta feira, das 8h às 16h. Para cadastro de doador de medula óssea, o atendimento é feito de segunda a sexta feira, das 8h às 16h. Mais informações estão disponíveis no site do Hemocentro.

ONG Amigos do Nick

A ONG Amigos do Nick deu início às suas atividades em 2013. A entidade leva o nome de Nickollas Gomes, falecido aos 17 anos, vítima de Leucemia Mielóide Aguda. Através de palestras e ações, busca conscientizar e incentivar a doação de sangue, plaquetas e cadastro de medula óssea, que podem salvar vidas.

Cadastro para doação de sangue

  • Quando: até quarta-feira (15)
  • Horário: terça, das 14h às 17h; quarta, das 10h às 16h.
  • Local: acesso do Hospital São Camilo (Rua Castro Alves, 948)
  • Saída para doação de sangue no Hemocentro*
  • Quando: 30 de junho
  • Horário da saída: 8h
  • Local de saída: Em frente ao Hospital São Camilo (Rua Castro Alves, 948 – Esteio)

*Transporte gratuito em ônibus para o deslocamento de ida e volta entre o São Camilo e o Hemocentro

Botão Voltar ao topo