Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas inaugura Centro de Atenção à Saúde da Criança

Canoas inaugurou o Centro de Atenção à Saúde da Criança na manhã desta terça-feira (14). O espaço disponibiliza atendimento infantil para casos com sintomas leves e moderados, como dores abdominais, de cabeça e febre baixa, dentre outros.

No local, além da consulta médica, se necessário é feita medicação e encaminhamento para exames. Em menos de uma hora da abertura, dez crianças já estavam em atendimento no novo espaço.

O prefeito em exercício, Nedy de Vargas Marques, lembrou que o Estado está vivendo um momento turbulento na saúde e, em Canoas, não é diferente. “Mas estamos trabalhando diuturnamente, a Prefeitura não está parada, e estamos buscando soluções para garantir o atendimento para as crianças. Estamos fazendo todos os esforços para que a sociedade receba aquilo que ela espera.”

O secretário da Saúde, Aristeu Smailow, explicou que o Centro tem a previsão de funcionar temporariamente durante todo o inverno. “Porém, se for realmente resolutivo para as crianças, manteremos como um serviço permanente”.

O Centro de Atenção à Saúde da Criança funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, na Rua Guilherme Schell, 6184, Centro, com atendimentos para população recém-nascida até os 12 anos.

Botão Voltar ao topo