Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves apresenta Aquarela dia 26 de junho

A Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves apresenta o concerto Aquarela no domingo (26). O concerto Aquarela remete a uma paleta de cores e possibilidades de formar um repertório variado, que reflete as vertentes da música brasileira. E foi esse o fio condutor na escolha das composições, como ressalta o maestro.

De cada vertente foi escolhido um compositor representante. Da música erudita, Villa Lobos com Bachianas Brasileira Nro 5. Do movimento da Bossa Nova, Tom Jobim, com a canção “Luiza”. Na MPB clássica, Milton Nascimento com “Maria, Maria”. Na música caipira, Ary Barroso com “Rancho Fundo”. Representando a Tropicália e os Festivais, Geraldo Vandré e Théo de Barros com “Disparada”. Na música do Rio Grande do Sul, o representante é Gilberto Monteiro com “Milonga para as Missões”.

O projeto Bento in Concert é uma realização da Fundação Casa das Artes, Secretaria Municipal da Cultura, Prefeitura de Bento Gonçalves por meio da Lei de Incentivo à Cultura, Secretaria Especial de Cultura – Ministério do Turismo, Governo Federal – Pátria Amada Brasil, com o patrocínio da Cooperativa de Crédito Sicoob Meridional, Ceran – Companhia Energética Rio das Antas e Geremia Redutores.

Concerto “Aquarela” da Orquestra de Câmara de Bento Gonçalves

  • Quando: 26 de junho
  • Horário: 19h
  • Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto
  • Entrada gratuita – Sugere-se a doação de 1 kg de alimento não perecível
Botão Voltar ao topo