EventosNotíciasPorto Alegre

OSPA Jovem e Banda Sinfônica realizam concerto neste domingo (26)

A Escola de Música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA) – Conservatório Pablo Komlós apresenta o primeiro grande concerto da Temporada 2022 neste domingo (26), às 17h. A OSPA Jovem, conduzida por Arthur Barbosa, e a Banda Sinfônica, com regência de Wilthon Matos sobem ao palco da Sala Sinfônica da Casa da OSPA. A entrada é franca.

O espetáculo inicia com a Banda Sinfônica, que apresenta um repertório diversificado voltado ao instrumento de sopros. Com música de cinema e até uma peça inspirada num episódio bíblico, o programa inclui a ” Marcha Op. 99”, de Sergei Prokofiev, ”The Gathering of the Ranks at Hebron”, de David Holsinger, e ”Nuovo Cinema Paradiso”, de Ennio Morricone. A apresentação é encerrada com duas obras de Heitor Villa-Lobos, o maior compositor da música brasileira: ”Suíte Popular Brasileira” e ”Trenzinho do Caipira”, excerto de ”Bachianas Brasileiras nº 2”.

A segunda parte do programa fica por conta da OSPA Jovem. Nesta apresentação, o grupo foge da abstração e evoca imagens , com composições de Aram Khachaturian, Carlos Gomes, Camille Saint-Saëns e Jacques Offenbach.

Concerto da OSPA Jovem e da Banda Sinfônica

  • Quando: 26 de junho de 2022, domingo, às 17h.
  • Onde: Sala Sinfônica da Casa da OSPA (Centro Administrativo Fernando Ferrari – Av. Borges de Medeiros, 1.501), Porto Alegre, RS.
  • Estacionamento: gratuito, no local.
  • ENTRADA FRANCA
  • Mais informações pelo e-mail escolademusica.ospa@gmail.com ou pelo telefone (51) 3228-6737.
  • Acessibilidade: a Casa da OSPA oferece acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e programas em braile.
  • Evento presencial, sem transmissão ao vivo.
Botão Voltar ao topo