Canoas

Canoas: Operação GM Presente próximo as escolas municipais

Guarda Municipal de Canoas

Com o objetivo de manter a ordem, coibir furtos e assaltos, a Guarda Municipal de Canoas realizou a Operação GM Presente no entorno das principais escolas do bairro Mathias Velho, local onde estavam sendo relatados as maiores incidências de delitos.

A operação teve início às 15h, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Rio de Janeiro. Em seguida, as equipes foram divididas para realizar uma ronda nas imediações das EMEFs João Palma da Silva, Rio de Janeiro e Ceará, com o intuito de garantir a segurança dos estudantes nos horários de saída das instituições.

Conforme o diretor da Guarda Municipal, Eder Martini, a presença da Guarda nesses locais inibe muitas ações nos horários de saída dos alunos. “A nossa operação é mapeada de maneira estratégica e acontece justamente nas localidades em que mais acontecem ocorrências. Em nossas ações, percorremos as imediações e abordamos indivíduos em atitudes suspeitas, que possam estar ali para praticar delitos, como furtos e comércio de drogas”, enfatiza.

A Operação Guarda Municipal Presente acontece toda semana em um bairro diferente, sempre com o objetivo de evitar ocorrências e prevenir delitos. O combate ao crime busca refletir nos índices de criminalidade.

Em caso de denúncias ou emergências, a comunidade canoense pode acionar a Guarda Municipal de Canoas pelo telefone 153 ou, então por mensagem de WhatsApp, pelo telefone (51) 993014751.

Fonte
Comunicação PMC

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo