EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Ciclo do amor próprio apoia mulheres que buscam melhorar suas condições no mercado de trabalho

Iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul, em parceria com o Mão Amiga, está em sua segunda edição e será um programa permanente

O Grupo Mulheres do Brasil Núcleo Caxias do Sul e o Mão Amiga, promovem neste sábado, dia 25 de junho, a partir das 13h30min, no Centro de Formação Mão Amiga (Rua Sinimbu, 96, Lourdes), a ação chamada Ciclo do Amor Próprio, que nasceu com o propósito de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social a alavancarem sua carreira profissional, elevando sua potencialidade e autoestima.

Os encontros realizados a cada três meses reúnem as formandas dos diversos cursos ofertados no Centro de Formação Mão Amiga para um sábado de cuidado e do amor próprio. Cerca de 35 mulheres devem participar desta edição. As atividades realizadas contam com palestrantes voluntárias nos seguintes temas:

  • Mercado de trabalho, com dicas para entrevista de emprego, comportamento no ambiente corporativo, autorresponsabilidade e currículo;
  • Empreendedorismo, com depoimentos e dicas para as que querem construir seu próprio negócio;
  • Imagem e autoestima: a importância do cuidado com a imagem para o crescimento profissional, auto estima e consumo consciente;
  • Dicas sobre autocuidado e automaquiagem;
Foto: Liliane Giordano

Ao final do evento cada mulher passa por um “Momento Diva” com consultoria de moda + provador solidário, onde cada participante recebe um look completo para o mercado de trabalho, além de calçado, acessórios e kits de maquiagem.

A iniciativa conta com voluntárias que atuam como uma rede de apoio na construção de uma imagem profissional, incentivando as mulheres para o autoconhecimento e a autorresponsabilidade. Também conta com a participação da comunidade em geral para doações de recursos para a compra dos kits de maquiagem e roupas/calçados de trabalho em boas condições de uso.

“Acreditamos no consumo consciente e na conquista feminina para uma equidade de cargos no mundo corporativo, por isso nos unimos para proporcionar algo que vai além da formação técnica”, comenta Céliz Frizzo, uma das líderes do Grupo Mulheres do Brasil.

Mara Cristina da Silva, Coordenadora do Centro de Formação Mão Amiga, diz que tem sido gratificante ver o brilho nos olhos das mulheres que passam por esse momento. “Elas se sentem mais fortes e preparadas, sabendo que tem outras mulheres apoiando e torcendo pelo seu sucesso”.

Para que a ação possa continuar acontecendo o grupo solicita doações de roupas, calçados, acessórios e maquiagem em bom estado de conservação que podem ser entregues no Restaurante Popular (Rua Sinimbu, 96, Lourdes), às terças-feiras, das 13h30min às 15h30min, com Mara Cristina.
As voluntárias do projeto também se dispõem a buscar os donativos, para isso basta fazer contato com Celiz, pelo 54.99673. 6605 ou com Mara pelo 54. 99997.1538.

Como participar: doando roupas, calçados, maquiagem e acessórios em bom estado de conservação;

Onde doar: Restaurante Popular (Rua Sinimbu, 96, Lourdes), às terças-feiras, das 13h30min às 15h30min. Ou chamando uma das voluntárias para buscar pelo whats (54) 99673. 6605 ou (54) 99997.1538.

Fonte
Alessandra Muraro
Botão Voltar ao topo