Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Confira a programação do aniversário de Canoas nesta segunda-feira (27)

Apresentações culturais e lançamentos de infraestrutura acontecerão ao longo do dia

Canoas comemora seu aniversário de 83 anos nesta segunda-feira (27) com uma série de ações especiais ao longo do dia. A programação une atrações culturais e lançamento de obras de infraestrutura para a comunidade.

Eventos em diferentes locais

A primeira das ações acontece pela manhã na Praça da Emancipação, às 9h30, em frente ao Paço Municipal, com a solenidade festiva dos 83 anos do Município. O pianista Rafael Bittencourt e a cantora Sthephanie Lii prometem emocionar o público durante o evento.

Ao meio-dia, o Calçadão recebe a segunda atividade do dia, com a assinatura da pavimentação da Rua Berto Círio. Manifestações artísticas serão representadas por meio de uma mostra de teatro de rua.

Já a Antiga Estação de Trem é o local escolhido para anúncio do começo da urbanização da Vala da Florianópolis e o plantio de uma árvore Timbaúba. Apresentações de danças orientais, com Mariza Gomes, integram a programação com início às 14h30.

O principal reduto verde da cidade, o Parque Municipal Getúlio Vargas será contemplado com um evento, às 17h, e também com anúncio de melhorias. As quadras de esportes do espaço público serão revitalizadas. Convidados da Associação Gaúcha de DJS (AGADJS) serão destaque no sunset previsto no local.

No fechamento das comemorações, às 19h, a Casa das Artes Villa Mimosa comemora seus 10 anos de atividades. O espaço, importante patrimônio histórico de Canoas, recebe também apresentação do Coral Vocal Sapiens.

Programação completa dos 83 anos de Canoas

9h30 – na Praça da Emancipação (Rua Quinze de Janeiro, em frente ao Paço Municipal): Solenidade alusiva ao 83º aniversário de Canoas / Atração cultural: pianista Rafael Bittencourt; cantora Sthephanie Lii.

12h – no Calçadão (Rua Tiradentes, no Centro): Lançamento da pavimentação da rua Berto Círio / Mostra de teatro da rua / Grupo Tia

14h30 – na Antiga Estação de Trem (Av. Victor Barreto, 2301, Centro): Anúncio da Urbanização da Vala da Florianópolis e plantio de árvore Timbaúva / Danças orientais com Mariza Gomes

17h – no Parque Municipal Getúlio Vargas (Rua Dona Rafaela, 700, Marechal Rondon): Lançamento do projeto de revitalização das quadras de esportes do Parque Getúlio Vargas / Sunset da Associação Gaúcha de DJS (AGADJS).

19h – na Casa das Artes Villa Mimosa (Av. Guilherme Schell, 6270, Centro): Ato alusivo aos 10 anos da Casa das Artes Villa Mimosa / Coral Vocal Sapiens

Botão Voltar ao topo