Cidades do RSRio Grande do SulSaúde

Sapucaia do Sul promove saúde e festa junina nas ESF neste sábado (25)

A Secretaria de Saúde de Sapucaia do Sul vai promover no sábado (25) a realização de atividades de prevenção de doenças nas unidades ESF Alcina e ESF Pasqualini, além de uma festa junina na ESF Fortuna e Colonial e Pasqualini.

Confira as atividades que serão realizadas em cada unidade:

ESF Alcina
Dia: 25/06/22
Horário: 8h às 12h, e das 13h às 17h

Consultas de enfermagem, testes rápidos de rastreio de infecções sexualmente transmissíveis, além de cuidados com cabelo, maquiagem e manicure, massagem relaxante e terapêutica.

Este evento será apenas para os usuários da área da ESF Alcina, funcionará por meio de agendamento prévio, com o objetivo de aproveitar ao máximo os recursos disponibilizados durante o dia. Será realizada uma busca com as usuárias que estão com seus exames preventivos atrasados há mais de 3 anos, além do cadastramento dos novos usuários.

ESF Pasqualini
Dia: 25/06/22
Horário: 8h às 12h, e das 13h às 17h

Realização de coletas de CP, realização de TR de IST’s, avaliação odontológica em prevenção ao câncer de boca, com aconselhamento de métodos preventivos em saúde bucal, como orientação correta de escovação e higiene oral, além da organização de uma festa junina para aproximação dos usuários junto à equipe, todos com materiais vindos de doação.

ESF Fortuna e Colonial
Dia: 25/06/22 (em caso de chuva será realizado em outra data)
Horário: 8h às 12h, e das 13h às 17h

Festa junina para a confraternização da equipe junto à comunidade, especialmente com as crianças e seus responsáveis. Promover um espaço saudável com os usuários, estreitando vínculos e promovendo saúde por meio da atividade física/lazer.

Botão Voltar ao topo