Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas promove Dia D contra o Diabetes na próxima semana

Em Pelotas, pacientes diabéticos insulino dependentes, cadastrados nas UBSs, poderão ir ao Centro de Especialidades nos dias 4 e 5/7 para atualização cadastral e receber as fitas de hemoglicoteste, além de fazer a troca do glicosímetro

Nos dias 4 e 5 de julho, segunda e terça-feira da próxima semana, será realizado o Dia D Diabetes, uma ação da Prefeitura que busca atualizar os dados das pessoas diabéticas insulino dependentes cadastradas no Sistema Único de Saúde (SUS).

As equipes de saúde também vão fornecer fitas de hemoglicoteste e fazer a troca dos glicosímetros antigos (aparelhos que fazem a medição da glicose no sangue) dos pacientes. Os usuários poderão buscar, nestes dois dias, das 9 às 17h, as fitas e os aparelhos no Centro de Especialidades — localizado na rua Voluntários da Pátria, 1.428, no Centro.

A Prefeitura reforça que essa atividade é voltada somente para os diabéticos insulino dependentes que já são cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Pelotas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), são esperados cerca de cinco mil pacientes com Diabetes Mellitus tipo II, cadastrados na rede pública. O evento é promovido pela Rede de Atenção à Saúde das Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis (RDCNT) da SMS.

Saiba quais os documentos necessários para participar da ação

  • Cartão Nacional do SUS
  • Carteira de Identidade
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Prescrição médica para o uso de insulina feita pelo SUS
  • Laudo médico para o uso do aparelho glicosímetro feito pelo SUS
Via
Larissa Bruno
Fonte
Prefeitura de Pelotas
Botão Voltar ao topo