EmpregoNotíciasRio Grande do Sul

Município de Caxias aporta recursos para apoio de APL’s

Medida busca fomentar a economia local

Para fortalecer a economia caxiense, foi publicado na segunda-feira (27/6) o decreto 22.069/22, autorizando o Município a apoiar com recursos financeiros os Arranjos Produtivos Locais (APL’s) Polo de Moda da Serra Gaúcha e Polo de Alimentos e Bebidas de Caxias do Sul.

O documento, assinado pelo prefeito Adiló Didomenico, na sexta-feira (24/6), define diretrizes para a lei 8.510/2020. Estiveram presentes ao ato a vice-prefeita Paula Ioris, a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos, e os titulares do Desenvolvimento Econômico, Élvio Gianni; Gestão e Finanças, Gilmar Santa Catharina; e Agricultura, Rudimar Menegotto.

O prefeito anunciou que para este ano haverá repasse de R$ 200 mil entre os quatro APL’s. O recurso será disponibilizado para projetos que deverão atender os requisitos do edital que será publicado, em breve, pela prefeitura.

De acordo com o secretário Élvio Gianni, a medida dialoga com o plano de governo da atual gestão e é importante para fomentar os pequenos negócios ligados aos APL’s e garantir a manutenção e geração de emprego no município. “Mesmo diante das dificuldades que o Poder Público enfrenta, entendemos ser fundamental desenvolvermos ações para trabalharmos juntos os arranjos, que não recebiam amparo desde 2015”, destaca. Os APL’s são agrupamentos de empresas de um mesmo setor ou cadeia produtiva, localizadas na mesma região, que mantêm vínculos de cooperação para garantir maior competitividade no mercado.

Fonte
Imprensa PMCS
Botão Voltar ao topo