Cidades do RSNotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Pelotas Parque Tecnológico e Candy Valley fecham parceria de inovação com Brasil de Pelotas

O Pelotas Parque Tecnológico, o Candy Valley e o Grêmio Esportivo Brasil – Brasil de Pelotas – firmaram uma parceria que tem como foco pensar em novas ações de inovação e empreendedorismo pelos próximos dois anos, impulsionando as startups da região.

O objetivo da parceria é que as startups que integram o ecossistema do Pelotas Parque e também do Candy Valley possam colaborar em conjunto com o Grêmio Esportivo Brasil, principalmente entregando soluções inteligentes para melhorar as avaliações fisiológicas dos jogadores.

As ações também devem englobar a implementação de ideias de gestão inovadoras na administração do clube, além de estimular a relevância da inovação e tecnologia na saúde, esporte e educação.

O presidente do Grêmio Esportivo Brasil, Evânio Tavares, esteve presente na assinatura do termo e destacou que a parceria vai permitir montar uma nova era onde a tecnologia irá trabalhar mais do que nunca pelo time. Já Rosâni Ribeiro, diretora executiva do Pelotas Parque Tecnológico, destacou que essa é uma iniciativa que se destaca em âmbito nacional.

“O que estamos fazendo é fazer a quádrupla hélice funcionar ainda mais, unindo forças entre vários setores e transformando o esporte e a saúde. Pelotas é um polo de inovação e também na própria área da saúde, e esse foi mais um passo para consolidar esse cenário”, destacou Rosâni.

A assinatura do termo ainda foi acompanhada por Simone Stulp, secretária adjunta de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Flávio Nunes, reitor do IFSul, Gilmar Bazanella, secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Pelotas, Arthur Gibbon, presidente da Rede Gaúcha de Ambientes de Inovação, Fábio Neves, representando a Universidade Católica de Pelotas, Felipe Marques, vice-presidente do Consad e representante da Universidade Federal de Pelotas, Savana Andrade, do SEPRORGS, e Leonardo Reichow, presidente do APL da Saúde de Pelotas e Região.

Botão Voltar ao topo