Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Canoas sedia final do Campeonato Brasileiro de Hóquei 5S neste final de semana

Canoas vai sediar neste final de semana, dias 2 e 3 de julho, a final do Campeonato Brasileiro de Hóquei 5S, na categoria Sub-18. O evento será realizado pela manhã, no Centro Olímpico Municipal (Av. Araguaia, 1151, Igara) e tem entrada gratuita.

Canoas é a única cidade do Rio Grande do Sul e a segunda cidade do Brasil a ter uma quadra oficial de hóquei sobre a grama, inaugurada em 20 de julho de 2021. Segundo o secretário adjunto de Esporte de Canoas, Jerson Cunha, é um orgulho o Município receber um evento deste porte.

“Estamos investindo em novas modalidades esportivas e o hóquei sobre a grama é um bom exemplo disso. Temos a única quadra oficial do esporte em todo o RS e o goleiro da Seleção Brasileira Sub-18 é um canoense que utiliza as estruturas públicas para seus treinos. Receber a final do Campeonato Brasileiro da modalidade, para nós, canoenses, é um orgulho”, enfatiza o secretário Cunha.

A final é organizada pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) e tem o apoio da Prefeitura de Canoas, através da Secretaria de Esporte e Lazer de Canoas (SMEL). Ainda não há a definição sobre os horários das partidas, mas, tão logo os sorteios sejam realizados, nova divulgação será feita através do site da Prefeitura.

Botão Voltar ao topo