Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Grupo Josapar doa novo tomógrafo à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas

O Grupo Josapar anunciou esta semana uma contribuição importante à população pelotense e região. Durante o evento de celebração dos 175 anos da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, a companhia comunicou a doação de um tomógrafo de última geração, essencial para os cuidados de saúde de todos os habitantes, dos quase 30 municípios atendidos pela entidade filantrópica.

A iniciativa, que faz parte das ações de comemoração dos 100 anos de atuação da Josapar no mercado brasileiro, é também um ato de retribuição a todos os serviços prestados pela Santa Casa em benefício aos primeiros consumidores a darem um voto de confiança aos produtos da marca e à comunidade que acolheu seus fundadores, os irmãos Joaquim, João, Urbano e Lauro, jovens imigrantes portugueses que iniciaram o empreendimento em Pelotas.

“Desde o início de nossas atividades, sempre nos preocupamos em entregar o que há de melhor aos consumidores, com a máxima qualidade em alimentos que proporcionam uma alimentação saudável. Alinhado a este propósito, nossa contribuição à Santa Casa de Misericórdia evidencia este cuidado a todos que ajudaram a construir nossa história e reforça o valor do compromisso que firmamos com a sociedade há um século. Somos imensamente gratos em poder contribuir positivamente com a cidade de Pelotas e região”, declara Augusto Lauro de Oliveira Junior, vice-presidente e diretor de relações com investidores da Josapar.

Fundada em 20 de junho de 1847, a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas é a instituição assistencial e hospitalar mais antiga do município. Atualmente, sua estrutura conta com 190 leitos e 27 vagas de UTI somente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O hospital é referência para cirurgias de média e alta complexidades para 22 municípios da região, atendendo mais de um milhão de pacientes. Desde 2021, a entidade também conta com Centro Clínico para consultas e procedimentos ambulatoriais.

Sobre a Josapar

Com uma tradição de qualidade desde 1922 e líder nacional do mercado de arroz, a Josapar possui unidades industriais em Pelotas (RS), Jaboatão dos Guararapes (PE), Itaqui (RS), Campo Largo (PR) e Cristalina (GO), e conta com os mais modernos processos de produção. A empresa detém a Certificação FSSC 22000, uma norma internacional de segurança de alimentos reconhecida pela Global Food Safety Initiative (GFSI), para as principais unidades de arroz branco e arroz parboilizado. Além do tradicional Arroz Tio João, a Josapar está presente no mercado com o arroz e o feijão Meu Biju; com a marca SupraSoy, de alimentos em pó à base de proteína vegetal; com o Azeite Nova Oliva; e as marcas Soy+, Beleza, Exato, Tio Mingote e No Ponto.

Botão Voltar ao topo