Cidades do RSEsportesRio Grande do Sul

Taquara terá Treino Inclusivo neste domingo (10)

Taquara receberá neste domingo (10) o Treino Inclusivo, uma iniciativa da ONG Somos Um Só, com a realização de um passeio de pessoas com deficiência em triciclos e bicicletas adaptadas. O evento inicia às 14h30, com saída e chegada no Parque do Trabalhador, e terá o apoio da Prefeitura de Taquara, através da Diretoria de Esportes, e Rotary Inclusão.

De acordo com o diretor de Esportes, Joel Dutra, neste primeiro momento, as inscrições estão abertas apenas para os alunos da Escola Municipal de Educação Especial Lucas Sauer. A organização trará ao Município 26 triciclos e uma bicicleta para ser usada com as mãos.

Apoio

Joel ressalta que o apoio prestado no evento será de auxílio na logística e nos bloqueios das vias, junto com a Diretoria de Trânsito do Município. Ele considera gratificante mostrar para as pessoas que, no esporte, há espaço para todos. “A prática esportiva é uma das situações mais inclusivas dentro da nossa sociedade. Vamos apresentar um novo tipo de esporte paraolímpico, com uma grande atividade ao ar livre”, conta.

A ONG Somos Um Só existe há mais de cinco anos. O professor Jocelin Loureiro é o criador da iniciativa. Ele comenta que é a terceira vez que a instituição realiza uma atividade em Taquara, e tem a expectativa de que seja um evento especial no Município.

Botão Voltar ao topo