Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas realizou ações de segurança no trânsito neste fim de semana

Os agentes da Guarda Municipal de Canoas realizaram operações para garantir a segurança dos canoenses desde a noite da última sexta-feira (8).

Balada Segura

A primeira ação foi a Operação Balada Segura, realizada em parceria com a Brigada Militar e a Fiscalização de Trânsito. Esta iniciativa tem o objetivo de combater infrações de trânsito com relação ao consumo de álcool.

Durante a Balada Segura, 189 veículos foram abordados, totalizando a emissão de 98 autuações. Além disso, 14 veículos e 11 documentos de habilitação foram recolhidos.

Dos condutores fiscalizados, 24 estavam sob influência de bebidas alcoólicas. Um deles precisou ser conduzido para a UPA Boqueirão para a realização de exame de corpo e delito e em seguida encaminhado para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento para confecção de registro policial. Ele deve responder por crime de trânsito por atingir o índice superior a 0,33 mg de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.

Passeio Seguro

Nos finais da tarde de sábado (9) e domingo (10), a Guarda Municipal realizou a Operação Passeio Seguro em frente ao ParkShopping Canoas. A ação é sempre preventiva visando coibir qualquer tipo de brigas e rixas entre grupos rivais e assim garantir a tranquilidade das famílias que passam os finais de semana no Parque Capão do Corvo ou em visita ao Shopping.

Durante os dois dias de reforço na segurança da região, não houve a presença de jovens promovendo badernas ou a necessidade de maiores intervenções junto as pessoas que circularam pela região.

Botão Voltar ao topo