NotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Parque Germânia terá biblioteca comunitária

O Parque Germânia, em Porto Alegre, terá uma biblioteca para uso público. A iniciativa é resultado de um Termo de Permissão de Uso (TPU), firmado entre a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) e a Associação de Amigos do Jardim Europa, adotante do parque, em parceria com o Instituto Jama.

O projeto prevê a instalação de uma biblioteca comunitária no prédio da sede administrativa do parque. Ela se somará às duas outras bibliotecas que funcionam na sede da Smamus, na rua Luiz Voelcker, a biblioteca Jornalista Roberto Eduardo Xavier e a biblioteca Ecológica Infantil Maria Dinorah, e terá foco no público infanto-juvenil, voltada à literatura sobre natureza e sustentabilidade. A Escola São Judas Tadeu também será parceira e prestará curadoria à biblioteca e suporte pedagógico às oficinas que serão oferecidas à comunidade.

A reforma iniciou nesta segunda-feira (11) e inclui instalação de painéis ripados de madeira ecológica, jardim vertical em paredes verdes, criação de deck e cobertura para ampliação de uso externo, entre outras intervenções.

As obras serão fiscalizadas pela equipe técnica da Smamus e é necessário um responsável técnico, já contratado pelos permissionários. O prédio abrigará a biblioteca comunitária, auditório e espaços planejados para oficinas, além da sede administrativa da Associação de Amigos do Jardim Europa.

Botão Voltar ao topo