PelotasSul RS

Pelotas define data e local da 4ª Festa Municipal do Morango

A Prefeitura de Pelotas definiu a data e o local para realização da 4ª Festa Municipal do Morango. O evento será nos dias 12 e 13 de novembro, no Parque Stone Land, 5º distrito, Cascata. Pelotas ocupa a quarta colocação no Estado em produção da fruta e possui 170 famílias envolvidas no cultivo de 40,5 hectares.

Publicidade

“A 4ª Festa Municipal do Morango representará a retomada de eventos rurais públicos. Nos dois últimos anos, não pôde ser realizada, observando as restrições da pandemia. Agora, estamos dedicados à organização, visando atrair público não só de Pelotas, mas de toda a região e de outras localidades, para valorizar a cultura e as famílias que se dedicam à produção, cujo resultado levou Pelotas a saltar da 12ª para a 4ª colocação no Estado”, registra o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz.

O local e a data da 4ª Festa foram confirmados nesta semana, em encontro no próprio Parque Stone Land, com a participação do secretário Idemar Barz, de administradores distritais, dos proprietários do empreendimento, de representantes da Emater e da Embrapa, e de técnicos dos setores de turismo rural e de agroindústrias da SDR. A escolha do Parque para realização do evento recebeu indicação e aprovação unânime dos produtores após visita para conhecerem o local. Eles também participaram do encontro.

Escolha da corte

As inscrições para candidatas à corte da 4ª Festa Municipal do Morango estão abertas até o dia 5 de agosto.  Interessadas, com idade entre 15 e 25 anos, filhas de produtores da fruta, devem entrar em contato com qualquer as administrações distritais ou com a própria Secretaria de Desenvolvimento Rural, das 8 às 14h, de segunda a sexta-feira. Há, também, a opção de se inscrever pelo e-mail escolha.corte@gmail.com.

A corte será formada por uma rainha e uma princesa, que serão escolhidas em baile, no dia 7 de agosto, a partir das 19h, na Comunidade Evangélica Santa Silvana 1, no 6º distrito, Santa Silvana.

Posts relacionados

Botão Voltar ao topo