NotíciasRio Grande do Sul

PTB Caxias anuncia pré-candidaturas de Uez e Bressan para deputados federal e estadual

Ato, que contou com a posse da executiva municipal, trouxe à cidade a pré-candidata ao senado, Comandante Nádia, e o pré-candidato ao Piratini, Luis Carlos Heinze

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) de Caxias do Sul anunciou, na noite dessa quinta-feira (14/07), as pré-candidaturas de Velocino Uez à Câmara Federal e Adriano Bressan à Assembleia Legislativa. A noite também foi marcada pela posse da executiva municipal, que passa a ser comandada por Flávio Cassina. O ato trouxe à cidade o presidente estadual da sigla, Edir Oliveira, a pré-candidata ao senado, Comandante Nádia, e o pré-candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Luis Carlos Heinze. Neste pleito, o PTB está representado na chapa majoritária pela vereadora de Porto Alegre, Tanise Sabino, pré-candidata a vice-governadora.

O encontro iniciou com a posse da executiva municipal, que passou a ser presidida por Cassina. Juntamente com ele foram apresentados o vice-presidente, Roneide Dornelles; secretário-geral, Renato da Silva; secretário de finanças, Gilberto Meletti; presidente da Juventude Trabalhista Cristã Conservadora, Maurício Adamatti; presidente do PTB Mulher, Irajá da Fonseca; presidente do PTB Comunitário, Marco Doncato; e presidente do PTB Etnias, José Moreira da Rosa.

Foto: Laura Piola

Cassina deu boas-vindas a todos, relembrou fatos marcantes da trajetória do partido e seu crescimento. Dando sequência, o presidente estadual da sigla, Edir Oliveira, pediu apoio às pré-candidaturas de Uez e Bressan. “Aqui estão líderes, pessoas que vieram com o mesmo objetivo: trabalhar por Caxias do Sul e pelos seus pré-candidatos. É com essa mesma garra que temos construído nosso partido. É dessa força e coragem que Uez e Bressan precisam”, discursou.

O pré-candidato a deputado estadual, Adriano Bressan, delineou as proposições que apresentará em sua caminhada. “Não esperem de nós promessas, mas sim fiscalização. O povo precisa ser ouvido e precisa de respostas. As pessoas querem que cuidemos delas. Queremos dar mais qualidade de vida ao povo gaúcho, mas, acima de tudo, fazer um governo de responsabilidade”.

Velocino Uez relembrou sua trajetória e enalteceu a importância de ter lideranças que lutem pelas causas da região. “Caxias do Sul e a Serra Gaúcha precisam ter um representante para lutar pelas nossas demandas, para melhorar a vida das pessoas. Talvez me falte estudo, mas o principal está aqui, as mãos limpas”, disse o pré-candidato emocionado.

Uma das bandeiras da pré-candidata ao senado, Comandante Nádia, é a segurança das mulheres. Nádia, ao apresentar-se, contou que foi a primeira mulher a comandar um batalhão da Polícia Militar no Rio Grande do Sul e também implementou a patrulha Maria da Penha. “Eu acredito na mudança. Eu conheço as ruas e as dificuldades das pessoas. A farda me legitimou a conhecer o Estado a fora e, por isso, eu quero lutar por uma nova realidade”, declarou.

Luis Carlos Heinze enalteceu a coligação com o PTB e explanou sobre suas bandeiras. “Meu projeto é levantar a autoestima do nosso povo. Existem muitas áreas que precisam de mais atenção, como a educação. No Estado, temos cerca de duas mil escolas que, assim como o Cristóvão de Mendoza aqui de Caxias, precisam de reformas, melhorias. Nós vamos recuperar as instituições e trazer mais professores”, anunciou o senador e pré-candidato ao Piratini.

Na ocasião, os presidentes da sigla estadual e municipal, Edir e Cassina, abonaram a ficha de filiação do ex-vereador, Rodrigo Beltrão, entre outros simpatizantes e lideranças locais. O encontro aconteceu na Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Caxias do Sul e reuniu cerca de 350 filiados e apoiadores. Também estiveram presentes o presidente municipal do PP, Ricardo Golin; secretários municipais; subprefeitos; o presidente de honra do PTB e ex-prefeito, Mansueto de Castro Serafini Filho; e lideranças locais.

Botão Voltar ao topo