Cidades do RSRio Grande do Sul

Bento Gonçalves sedia 6º Congresso Internacional de Turismo nesta quinta e sexta-feira

Bento Gonçalves sedia o 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho nesta quinta e sexta-feira, dias 21 e 22 de julho. O evento será realizado na Casa das Artes, e é promovido pela Instância de Governança Regional Uva e Vinho, ATUASERRA, contando com o apoio da Prefeitura. A temática do encontro será “olhares para o turismo em comunidade”.

O principal objetivo do evento é debater as transformações do mercado do turismo, conhecer novas práticas e modelos internacionais de cooperação regional, contando para isso, com a participação de renomados especialistas do setor.

As visitas técnicas serão realizadas na Vinícola Aurora Pinot Noir Pinto Bandeira, além do Parque da Ovelha, no Parque Internacional de Esculturas Domadores de Pedra, na Cantina Strapazzon e no Benevento Chocolate & Café, no Roteiro Caminhos de Pedra.

O secretário de Turismo, Rodrigo Ferri Parisotto, destacou sobre a realização do congresso.

“Depois de muita espera, a 6ª Edição do Congresso Internacional de Turismo da Serra Gaúcha está de volta e nada melhor que ser em Bento Gonçalves. A programação está magnífica, com excelentes palestrantes e também visitas técnicas. Vamos receber pessoas de várias cidades do RS que estarão prestigiando o evento. Será um grande momento para troca de informação e conhecimento”.

O 6º Congresso Internacional de Turismo da Região Uva e Vinho tem como patrocinadores Sicredi Serrana, Sebrae RS, Dall’Onder Hotéis, Petroskofee e Viaggiotur. Apoio Prefeitura de Bento Gonçalves/Secretaria Municipal de Turismo, Casa da Ovelha, Cantina Strapazzon, Vinícola Aurora, Parque Domadores de Pedra, Pietra Trattoria, Benevento Chocolate & Café, Gráfica Monarca, Roteiro Caminhos de Pedra e Asprovinho.

Botão Voltar ao topo