Cidades do RSRio Grande do Sul

Campo Bom inicia férias escolares da rede municipal na segunda-feira (25)

Aulas reiniciam dia 1º de agosto para Educação Infantil e Ensino Fundamental

As escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom entram em recesso na segunda-feira (25). Os quase 10 mil alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, distribuídos nos cinco centros educacionais e nas 43 escolas sob responsabilidade da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), retornam às aulas no dia 1º de agosto.

Retorno após pandemia

Os profissionais da educação receberam atenção especial no primeiro semestre para atender os alunos da melhor forma possível, com formações em várias áreas do saber. Assim, a primeira metade do ano letivo foi muito positiva para diagnósticos, levantamento de dificuldades e verificação do que precisa ser recuperado em função do período de aulas remotas provocadas pela pandemia.

Entre outras atividades, a Smec trabalhou muito com reforço escolar no contraturno, realizou avaliações diagnósticas e está pronta para os desafios do segundo semestre. “Pelo que foi desenvolvido com os profissionais da educação, nos dois anos de pandemia, nossa expectativa era de que teríamos uma boa retomada em 2022. Agora, estamos encerrando o semestre confirmando o que prevíamos”, comemora o prefeito Luciano Orsi.

A secretária Simone Schneider ressalta que os bons resultados alcançados até o momento, neste ano letivo, têm muito a ver com a qualidade do ensino que foi mantida mesmo no sistema remoto. “Nos reinventamos durante a pandemia e nossos profissionais têm conseguido recuperar eventuais perdas de nossos alunos. Com isso, o segundo semestre promete ser igualmente muito bom e produtivo”.

Botão Voltar ao topo