Geral

CONFTAC alerta para golpes do Auxílio Brasil aplicados no WhatsApp

A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas – CONFTAC está atenta às tentativas de golpes que têm surgido nas últimas semanas referentes ao Auxílio Brasil. A entidade recebeu inúmeros relatos sobre mensagens que estão sendo enviadas aos transportadores autônomos através do WhatsApp em nome da Caixa Econômica Federal para que realizem o cadastro ou enviem seus dados para que possam receber os R$ 1.000,00 de auxílio mensal que será pago até dezembro.

O Presidente da CONFTAC, André Costa, está acompanhando todo o processo do Auxílio Brasil desde o início e ressalta que nenhum encaminhamento foi definido ainda. Portanto, qualquer mensagem que se receba para enviar os dados ou clicar em links suspeitos se trata somente de tentativas de golpe.

“Faço um apelo para que o máximo de pessoas ajude a divulgar: não existe nenhuma inscrição acontecendo e nem está definido como será pago o auxílio ainda. Tão logo essas definições aconteçam, tudo será oficialmente informado, mas não é o caso agora. A ANTT e a Caixa Econômica Federal não solicitam dados pelo WhatsApp e nenhum caminhoneiro precisa fazer qualquer tipo de cadastro neste momento”, alerta.

O número utilizado nos últimos dias para a aplicar o golpe pelo aplicativo WhatsApp é 800 104 0104, onde consta o nome e a foto da Caixa Econômica Federal. André Costa salienta que os caminhoneiros devem buscar informações sobre o Auxílio Brasil somente em fontes oficiais, com a própria Confederação, as Federações e Sindicatos da sua região.

Ao receber a tentativa de golpe, a CONFTAC e os órgãos do transporte solicitam que sejam denunciados através do e-mail denuncia@conftac.org.br ou na ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pelo número 166.

SOBRE A CONFACT

A Confederação Nacional dos Caminhoneiros e Transportadores Autônomos de Bens e Cargas – CONFTAC foi criada em 2015 para unir as bases sindicais e defender os interesses da categoria dos transportadores autônomos do país, fortalecendo ainda mais a atuação junto aos órgãos públicos.

A entidade pretende vencer o obstáculo da burocratização do sistema de credenciamento dos caminhoneiros autônomos e permitir melhores condições e direitos para que exerçam o seu trabalho com segurança, oportunidades de investimento e com representatividade junto aos órgãos governamentais.

Via
Tatiane Mizetti
Fonte
Reverso Comunicação Integrada
Botão Voltar ao topo