NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo leva Feira do Alimento Saudável para o Charrua, no São Miguel

A Feira do Alimento Saudável será realizada em mais um local a partir do próximo sábado, dia 30 de julho. Os expositores estarão presentes das 8h às 12h na avenida Thomas Edson, ao lado do condomínio Charrua, no bairro São Miguel. Esse será o terceiro ponto que receberá a feira em São Leopoldo, que já conta com exposição na Praça Tiradentes, em frente à sede da antiga Prefeitura, aos sábados, e na Praça Palestina, no bairro Fião, às quartas-feiras.

De acordo com o diretor de Economia Solidária e Rural, Henrique Schuster, é uma iniciativa para descentralizar a feira no município. “A realização da Feira do Alimento Saudável no bairro São Miguel é uma forma de descentralizar o evento, levando os conhecidos produtos de qualidade para um número maior de pessoas e atendendo a população leopoldense da melhor maneira possível”, destacou Schuster.

Os produtos agroecológicos e livres de agrotóxicos, como frutas, verduras, pães caseiros, alimentos veganos, sem glúten, açúcar e zero lactose, já são conhecidos da feira e também serão comercializados neste novo ponto do bairro São Miguel. Da mesma forma, os artesanatos e vendas de mudas de plantas.

Para participar

Para participar como feirante é preciso conferir se os alimentos ou produtos atendem aos critérios estabelecidos pela política da feira. Após a verificação, é necessário entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec) pelo telefone (51) 2200-0330, ou presencialmente, na avenida Dom João Becker, 754 – 1º Andar – Centro, e preencher a ficha cadastral que analisará os dados com base nos critérios.

Botão Voltar ao topo