Cidades do RSEsportesEventosRio Grande do Sul

Sapiranga promove 2ª Corrida Inclusiva dia 27 de agosto

Podem participar da corrida cadeirantes, cegos com guias, grupos de pedal, grupos de caminhada, handbikes e público em geral

Sapiranga vai promover a 2ª Corrida Inclusiva no sábado, 27 de agosto, como parte da programação da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência 2022, que tem como objetivo levar à comunidade o debate sobre questões relacionadas à realidade das pessoas com deficiência.

O evento idealizado pela Secretaria Municipal de Educação iniciará às 8h30, com largada do Parque Municipal do Imigrante (Avenida Mauá, 5864 – Oeste). O percurso será de 3 quilômetros, saindo do Parcão e retornando ao mesmo local, onde acontecerá a cerimônia de entrega de medalhas, somente para pessoas com deficiência. Podem participar da corrida cadeirantes, cegos com guias, grupos de pedal, grupos de caminhada, handbikes e público em geral, que podem realizar o percurso correndo ou caminhando.

Parceiros

Para a realização do evento, os organizadores contarão com a participação de algumas ONGs, como a Somos Um Só (Novo Hamburgo), Rosto ao Vento (Porto Alegre) e LEME (Novo Hamburgo), que emprestarão os triciclos, que são cadeiras adaptadas, além de voluntários que darão o suporte quanto à segurança dos usuários durante o percurso.

O conceito de inclusão estará de fato representado através de diversas modalidades no mesmo percurso. Uma das organizadoras do evento, Carla Steffen, do Departamento Pedagógico/Educação Especial e Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação, destaca que a ideia é envolver toda a sociedade, mostrando que todos podem ter as mesmas oportunidades. “Queremos trazer crianças e adultos com deficiência para as ruas de Sapiranga, para que possam ter um dia diferente, receber carinho e se divertir”, comenta.

2ª Corrida Inclusiva de Sapiranga

Data: 27 de agosto
Horário: 8h30
Local: largada do Parque do Imigrante
Endereço: Avenida Mauá, 5864 – Oeste

Botão Voltar ao topo