NotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo abre vagas para curso gratuito de fresador

A parceria entre a Prefeitura de São Leopoldo, Sindimetal, Senai e Fiergs abre mais duas turmas para o curso de fresador que terá um mês de duração. A qualificação seguirá os mesmos moldes do curso já oferecido pela parceria, com os estudantes inscritos por meio do Sindimetal e da Secretaria de Assistência Social (SAS). Eles terão transporte para o curso, e não pagarão pelos seus estudos, tendo em vista que a destinação das vagas são  pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“O setor de metalmecânica é o mais importante para o PIB da nossa cidade, mais de 30% gira em torno dessa indústria, esse dado dá a dimensão do potencial que vocês tem a partir da qualificação de ingressar em um mercado de trabalho sólido, isso pode mudar a vida de vocês pode ser um divisor de águas, aproveitem essa oportunidade, tenho certeza que futuramente verei muitos de vocês atuando nessa área e sendo grandes profissionais”, frisou o titular da Sedettec, Juliano Maciel, durante a apresentação do curso para 55 estudantes nesta quinta-feira (4), na sede do Sindimetal.

“Essa é uma oportunidade imensa para todos vocês, aproveitem, dediquem-se ao máximo, os professores estarão lá pra lhes auxiliarem, tirarem todas suas dúvidas. A tecnologia será de ponta para o aprendizado de todos vocês, todos vocês tem a capacidade de saírem desse curso aptos a trabalhar na indústria, aproveitem de verdade essa oportunidade”, disse o coordenador técnico do Senai, Sandro Lima Bernieri.

Botão Voltar ao topo