Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Taquara realiza a 1ª Festa da Colônia neste sábado (6)

Evento beneficente terá Feira do Colono, café colonial e jantar

A Prefeitura de Taquara promove 1ª Festa da Colônia neste sábado (6). O evento gastronômico e cultural de caráter beneficente será na Sociedade 5 de Maio, no Centro de Taquara.

A programação completa será das 8h às 22h, reunindo no mesmo local a Feira do Colono, café colonial e jantar. “Todo o lucro da festa será revertido para entidades do Município, garantindo que os visitantes façam o bem saboreando as receitas que serão servidas”, salienta a coordenadora de eventos, Regina Valentini.

As vendas dos cartões para o café colonial já estão esgotadas. Para o jantar, ainda há ingressos disponíveis, ao custo de R$ 40,00 por pessoa e para cada tipo de comida servida.

Os cartões são vendidos na Diretoria de Cultura (Rua Nelson Renck, 2957, Centro), e também com cada entidade participante: Rotary Inclusão, Corrente do Bem, Lions Clube, Lar Padilha e ONG Vida Breve. O evento também tem como parceiros a Agricultura Familiar, Magno Rigo Centro de Saúde e Cavalheiro Café. Mais informações pelo telefone (51) 3541-9200, ramal 293.

Programação

Pela manhã, a partir das 8h, haverá a Feira do Colono, em frente à Sociedade 5 de Maio. Além disso, a banda Macega Show estará presente, tocando músicas da cultura alemã. O conjunto também percorrerá as principais ruas do Centro, chamando a comunidade para prestigiar a Festa da Colônia.

Á tarde, entre 14h e 17h, haverá brinquedos infláveis para as crianças. Às 15h, será realizada a abertura oficial do evento, com a presença da prefeita Sirlei Silveira, junto com secretários, vereadores e demais autoridades.

Na sequência, às 15h30, inicia o café colonial, em que a comunidade poderá saborear diversas receitas preparadas pela Agricultura Familiar do Município. Recepcionando o público, o maestro e cantor Alex Barbosa e o músico Lucas Jaeger realizam um show musical.

Durante a noite, a partir das 18h, a banda Macega Show volta a se apresentar em frente à Sociedade, junto com o Coro Municipal de Taquara, recebendo os visitantes para o jantar, que inicia às 20h, e completa a programação do evento. Serão cinco diferentes receitas preparadas pelas entidades participantes, com pratos das culinárias brasileira, alemã, italiana e portuguesa.

Botão Voltar ao topo