Cidades do RSRio Grande do Sul

Torres realiza “Minha Prainha” neste domingo e segunda-feira

Edição especial em referência a São Domingos deve reunir grande público

Torres retoma a realização do evento Minha Prainha neste domingo e segunda-feira, dias 7 e 8 de agosto. Na segunda-feira é feriado de São Domingos em homenagem ao padroeiro do município.

O tradicional evento vem com uma edição especial em referência a São Domingos e deve reunir grande público das 9h às 17h, na Praça Borges de Medeiros, na Prainha, e na Avenida Beira-Mar. Serão realizadas atividades para o público adulto e infantil. Para alegria da criançada, o espaço contará com brinquedos infláveis.

A atividade da Prefeitura de Torres é organizada pela Secretaria de Cultura e do Esporte. Em caso de mau tempo, o programa deste fim de semana fica cancelado. Já estão marcadas as datas dos próximos eventos: 4 de setembro, 14, 15 e 16 de outubro (junto com o Mara Torres), 6 de novembro e 4 de dezembro.

Participantes

O programa promove diversão e lazer, com atividades de cunho social, cultural e esportiva. É viável a participação de qualquer empresa que oferecer algum produto ou serviço para o público, de acordo com as diretrizes do Programa.

A oportunidade é autorizada somente para as áreas do Artesanato e da Agricultura Familiar. Podem participar produtores locais de todos os segmentos certificados com o selo “Feito em Torres”. O objetivo é fomentar a produção local, valorizando a identidade turística do município.

O programa contará com a participação da Secretaria de Trabalho e Indústria e Comércio com a exposição e venda de trabalhos feitos à mão pelos artesãos da Casa da Terra e do Artesanato e da Feira local. A Secretaria do Meio Ambiente e Urbanismo fará distribuição de mudas na parte da manhã e realizará a Feira de Adoção de Filhotes na parte da tarde.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Pesca estará com a Feira da Agricultura Familiar, oferecendo itens da produção local. A Secretaria de Educação trará o Projeto Primeiro Socorros e a Saúde fará aferição de pressão arterial com atendimentos por técnico de enfermagem.

Botão Voltar ao topo