Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas já conta com a corte da 4ª Festa Municipal do Morango

Rainha Jennifer Stocker Milech e princesa July Bender foram escolhidas no domingo (7)

Pelotas já conta com a corte para promover a 4ª Festa Municipal do Morango, que será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no parque Stone Land, na Cascata. A rainha Jennifer Stocker Milech e a princesa July Bender foram escolhidas em evento no 6º distrito, Santa Silvana, inserido na programação da Comunidade Evangélica Santa Silvana 1, do domingo (7).

Filhas de produtores

A rainha Jennifer Stocker Milech tem 23 anos e é filha dos produtores de morango Mário Rogério Milech e Claudete Stocker Milech. É de Santa Silvana 1, 6º distrito de Pelotas. “Além de ser uma fruta deliciosa, traz uma renda a mais para minha família. É onde podemos trabalhar unidos e obter essa fruta maravilhosa, que é o morango, para que possa ser levada da lavoura para a mesa de toda a nossa população”, afirma Jennifer, que concorreu com o objetivo de representar os produtores.

A princesa July Bender tem 15 anos e é filha do casal de produtores Maurício Reinhardt Bender e Graciele Anguinoni Medeiros Bender. É da colônia Santa Eulália, 5º distrito, Cascata. “A cultura do morangueiro atravessou quatro gerações da minha família e é o que mais nos une, do plantio à produção e às vendas, além da preparação dos doces, como geleias e os sucos. É uma fruta versátil. Dela, a família consegue tirar o sustento”, relata July.

Ao vice-prefeito e secretário Idemar Barz coube representar a Prefeitura na festa, entregar flores às soberanas anteriores e às eleitas, os cheques simbólicos de R$ 1 mil e de R$ 500,00 à rainha e à princesa, e acolher o público que prestigiou o evento.

O júri foi composto por representantes de setores vinculados à atividade primária e à promoção da zona rural do município. O concurso foi apresentado por Mário Milech e Nívea Saraiva, que ainda falaram sobre a cultura do morango em Pelotas e região.

A Comunidade Evangélica Santa Silvana 1, que realiza festa anual e, neste ano, inseriu o concurso na programação, é dirigida pelo presidente Gilson Zillmer, secretário Erceu Neuschrank, e pelo tesoureiro Gilberto Zillmer. O pastor é Mário Hartwig. Todos colaboraram ativamente.

A organização da festa esteve a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, em especial da diretora de Turismo Rural, Veridiane Souza, com apoio do diretor técnico do Serviço de Inspeção Municipal, Telmo Lena e colaboração do administrador distrital de Santa Silvana, Fernando Hirdes.

Botão Voltar ao topo