Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Canoas + Amor visita hospitais em alusão ao Dia dos Pais neste sábado (13)

Os hospitais de Canoas vão receber mais uma edição do Canoas + Amor neste sábado (13), desta vez em alusão ao Dia dos Pais. A atividade, realizada pelo Escritório de Projetos, busca levar amor, música, alegria e descontração para os pacientes internados.

A programação acontece a partir das 8h, no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e, em seguida, às 10h, no Hospital Universitário (HU), com a apresentação dos cantores do Presença de Palco.

A diretora de projetos especiais, Eliane dos Passos, destaca a importância do projeto para o auxílio no tratamento de doenças e na socialização das pessoas. “Na véspera de uma data tão especial e importante como o Dia dos Pais, não poderíamos deixar de celebrar. Será um abraço especial em forma de música, é o foco desse projeto, aumentar a motivação e autoestima dos pacientes”, reforçou.

Essa é a quinta edição do projeto, que acontece mensalmente nos hospitais. O Canoas + Amor é realizado pelo Escritório de Projetos, em parceria com as secretarias municipais da Saúde e da Educação e conta com o apoio da empresa JJ Serviços Médicos. Todos os protocolos de segurança e sanitários serão seguidos.

Serviço
Projeto Canoas Mais Amor em alusão ao Dia dos Pais
Sábado (13/08)
8h: Hospital Nossa Senhora das Graças
10h: Hospital Universitário

Benefícios da musicoterapia:
– Estimula o aprendizado e ativa a memória;
– Alivia dores de cabeça e dores crônicas, como as do câncer;
– Libera dopamina, aumentando a sensação de relaxamento e bem-estar;
– Reduz a ansiedade e a angústia;
– Auxilia no controle de sintomas de doenças mentais e neurológicas;
– Baixa a pressão arterial e os batimentos cardíacos.

Botão Voltar ao topo