EventosNotíciasPorto Alegre

Luiz Fernando Guimarães apresenta a peça Ponto a Ponto em Porto Alegre

Os atores Bruno Gissoni e Renata Ricci também participam do elenco

A peça Ponto a Ponto – 4000 Milhas desembarca em Porto Alegre, no Teatro Bourbon Country, no sábado, dia 3 de setembro. A montagem, do premiado texto da americana Amy Herzog, traz Luiz Fernando Guimarães interpretando Vera, uma idosa que recebe a visita inesperada do neto Léo, personagem do ator Bruno Gissoni.

O diálogo entre avó e neto – um jovem aventureiro, que chega ao apartamento de Vera depois de passar por uma situação traumática, traz à tona diferentes temas e pontos de vista que transformam aquela relação, tão próxima e tão distante ao mesmo tempo.

Estruturada principalmente a partir do diálogo entre esses dois personagens, a montagem ganha novos contornos com a entrada em cena da atriz Renata Ricci, que interpreta dois papéis: Rebeca e Amanda. Com a ajuda dessas duas mulheres tão diferentes, avó e neto se reconhecem em vários aspectos da vida, mesmo tendo pontos de vista divergentes. O texto é premiado mundo afora, desde a sua estreia na Broadway, em 2011, sendo finalista do prêmio Pulitzer de 2013.

Escrita por Amy Herzog, 4000 Miles (nome original) teve sua primeira montagem nos Estados Unidos, na Broadway, em 2011. Em 2013, foi finalista do Prêmio Pulitzer na categoria Drama. No ano anterior, foi vencedora do Obie Award. O espetáculo já foi montado em diversos países e chega ao Brasil com roteiro adaptado e direção de Gustavo Barchilon.

Ponto a Ponto – 4000 Milhas
Onde: Teatro Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80 – Shopping Bourbon Country)
Quando: 3 de setembro | Sábado
Horário: 17h30 e 20h30
Ingressos: a partir de R$ 35 + taxas
Ingressos pela internet: https://uhuu.com/evento/rs/porto-alegre/ponto-a-ponto-10513
Classificação indicativa: 14 anos

Botão Voltar ao topo